Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Depois dessa febre dos filmes baseados em quadrinhos, será que agora vamos entrar na era dos filmes baseados em games? Esse ano temos dois filmes baseados em games mais esperados do ano, Warcraft e Assassin’s Creed.

Já tiveram filmes assim antes, mas nenhum deles teve sucesso.  Muitos deles tiveram desrespeitos aos personagens e seu universo. Só alguns que conseguiram respeitar, mas mesmo assim não atraiu o público. O motivo é que não faziam tanto marketing como estão fazendo hoje.

Mas agora não há dúvidas que eles investiram muito, já que estamos na geração nerd e também por causa da internet. Mas o que é preciso para o filme dar certo? Que o diretor seja fã ou que seja produzido pela própria empresa do game? Por exemplo, quem está na produção do Assassin’s Creed é a própria Ubisoft, Warcraft é a Blizzard. Assim tem 50%de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado.

Mas acredito que agora dará certo, já que respeitaram o universo das HQ’s nos cinemas, devem fazer a mesma coisa com os games.

E claro que não posso deixar de falar que terá o novo filme de Tomb Raider, e o roteiro será inspirado no reboot de 2013. Vamos torcer para que seja uma coisa grandiosa como o jogo. Nada de escalar diretor de filme B, escalem um que seja mais ousado. Como essa nova franquia da Lara Croft surpreendeu, espero que o filme surpreenda também.  Aquele primeiro com a Angelina é legal, já o segundo nem tanto. E agora você deve estar se perguntando se ela vai voltar. Não, ela não irá voltar. Será uma outra atriz. Talvez a Daisy Ridley. Sim, ela mesma que fez a Rey no Star Was – O Despertar da Força. Ridley falou que está bem interessada, mas quem sabe? E em vez de ficar escalando atrizes (nada contra a Daisy, adoro ela), poderia ser a própria Camilla Luddington, que deu corpo e voz à personagem.

Como estamos tocando nesse assunto, já deveriam ter anunciado o filme de God of War, Uncharted e muito mais. Os grandes ícones da cultura pop.  Filmes que já deveriam estar na pré-produção. Mas pode ser que depois da bilheteria desses dois filmes, Hollywood comece a fazer investimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here