Dedos cruzados pra isso dar certo. O Collider reportou que Zack Snyder esteve em conversas inicias com os chefões da HBO para o produção de uma série baseada em numa das melhores graphic novels de todos os tempos: Watchmen. A obra escrita em 1986 pelo mestre Alan Moore já recebeu uma adaptação para as grandes telas em 2009, dirigida por Snyder, e agora corre o risco de ser adaptada para a telinha.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Por enquanto não há muitas informações sobre o projeto, ou seja, não sabemos se Zack irá dirigir ou apenas produzir os episódios, também não sabemos se a séries irá recontar os eventos do filme, ou se irá usar como base os capítulos de Antes de Watchmen – série lançada em 2013 que conta o ponto de vista dos protagonistas antes dos eventos da HQ original – e fazer do show um epílogo para o filme.

A única certeza até agora é que a conversa rolou. A HBO confirmou que “discussões preliminares a respeito de Watchmen aconteceram mas que não há informações adicionais ou acordos no momento”. Como comentado pelo site de noticias, há chances desse projeto estar sendo visto pela companhia como um possível substituto ao fenômeno Game of Thrones. Nesse caso, temos alguns anos pela frente até vermos alguma coisa.

Por que uma série de Watchmen é uma boa ideia? Veja dessa forma: uma das maiores dificuldades em adaptar outras mídias para o cinema (livros, hqs, games) é a de conseguir apresentar a história de forma que não fique faltando elementos importantes da fonte. Por mais que diretor seja bom, existem certas obras, como Watchmen, que são complexas demais pra caber em um longa de 2h30 e ainda conseguir ganhar a audiência. Nesses casos, o formato das séries é ideal.

Concorda comigo ou não? Deixe me saber nos comentários. ; *

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here