Oi pessoal! Aqui estou eu mais uma vez pra divagar com vocês nesse cantinho todo especial (#Xuxafeelings). Confesso que escolher um tema pra escrever é bem complicado porque tenho mil assuntos pra discutir, mas que, vejam só, não acho bons o suficiente na hora de escrever (na minha opinião, né?).

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O assunto de hoje é, na verdade, uma indicação de um jogo que vai mudar seu conceito sobre jogos de navegador e que vai te viciar! Sério, enquanto escrevia eu já joguei umas 10 vezes aqui. O jogo tem escalada para o topo, momentos de diversão, tensão (muita tensão), estratégia, skins e, claro, muitos inimigos tentando te destruir. A dica de hoje é: Slither.io.

Se você já jogou Agar.io, vai se identificar com a mecânica do jogo: ficar grande incorporando os outros à sua massa final. A diferença é que em Slither.io, você não é uma “célula” e sim uma cobrinha e não basta apenas aprisionar seus amigos, você tem que destruí-los mesmo e comer seus restos! Ught! Falando assim até parece feio, né? Mas calma, o jogo todo é bem fofinho e a única emoção que ser destruído te causa é a de RAIVA ETERNA.

Durante o jogo basicamente você precisa enfrentar seus adversários em busca da sobrevivência. A forma de ataque é simples: fazer com que o adversário toque de frente em qualquer parte do seu corpo, ou dar uma golpeada na cabeça dele usando o especial.

Algumas informações sobre o jogo
Algumas informações sobre o jogo

Se você é mais da paz, pode escolher crescer coletando bolinhas que ficam em todo o mapa e te ajudam aumentando tanto seu comprimento quanto seu número de pontos! Mas se você optar por esse caminho, saiba que vai demorar MUITO pra crescer.

Quando se é uma cobrinha pequena, matar inimigos é um tanto quanto perigoso, mas, se você fizer uma boa jogada, pode conseguir com que um grandalhão bata em você e se desmanche todo te favorecendo. Uma dica que dou é: espere alcançar 100 pontos pra ir pro meio do mapa. Quanto mais pontos você faz, mais chance tem de entrar no ranking do servidor… e quando você entra é uma sensação maravilhosa. O ranking mostra apenas do primeiro ao décimo.

Quando se é uma cobra grande, as coisas ficam um pouco mais complicadas, as cobras menores vão te perseguir e ficar esperando qualquer deslize seu pra comer seus restos. Cuidado com essas parasitas! A dica que dou é: quando você perceber que é um alvo, se enrole em você e espere elas acharem um novo alvo! Elas ficam na espreita esperando o momento certo pra irem pra cima de você e te explodir.

Se enrole pra se proteger quando for grande e pra aprisionar inimigos menores.
Se enrole pra se proteger quando for grande e pra aprisionar inimigos menores.

E, meus amigos, morrer grande é pior do que se cortar com papel. Estando grande o suficiente, você pode começar a prender cobras menores dentro de você e fazer com que elas se explodam lá dentro. A sensação de fazer isso quando se é grande é de poder! MUAHAHAHAHA! Mas quando se é pequeno, esse é um dos momentos mais desesperadores do jogo. É a hora que você, LITERALMENTE, larga o mouse.

Tentei prender uma cobra menor e ela bateu em mim. Me ferrei!
Tentei prender uma cobra menor e ela bateu em mim. Me ferrei!

Falando em mouse, o melhor do jogo é que você, basicamente, só faz uso dele! A cobrinha se movimenta de acordo com o movimento que você faz! Pra usar o “especial”, que é aumentar a velocidade, você pode pressionar o botão esquerdo ou a barra de espaço no teclado! Mas cuidado, ao fazer isso você perde um pouco da sua massa e fica mais suscetível a ataques. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!

As cobras são diferenciadas por cores e você não pode escolher a sua, toda vez que entra em uma partida você recebe uma cor aleatória e coletar bolinhas da sua cor te dá mais pontos. Se você escolher por compartilhar o jogo no facebook ou no twitter, você recebe algumas skins diferentes que vão de cores de países a cobrinhas de antenas.

Skin com tema da bandeira do Brasil
Skin com tema da bandeira do Brasil

O jogo também conta com um radar e você pode ter noção de onde está rolando a feira de cobras, assim você percebe o posicionamento das inimigas e tem a opção de escolher se quer ou não ir pro meio da bagunça, mas não vá pensando que vai conseguir ficar fora da zona de perigo por muito tempo, afinal o mapa não é infinito e sempre vai ter uma maldita querendo te lascar.

Além disso, não é necessário instalar nada e também não precisa de cadastro, o jogo é totalmente pelo navegador e você vai ter algumas horas de diversão garantidas (OU RAIVA NÉ?). Ele é excelente pra momentos que você está sem nada pra fazer e quer dar uma distraída. Provavelmente você vai se viciar então não aconselho fazer isso enquanto espera algo pois vai esquecer das outras coisas que tem que fazer… eu, por exemplo, cinco minutos de texto, dez de cobrinha.

Espero que tenham gostado da dica e nos vemos lá no Slither.io!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here