Como essa semana é a semana do Star Wars, não posso deixar passar em branco né? Os fãs sabem muito bem que dia 4 de maio é o grande dia.  Para quem nunca assistiu à saga, sugiro que comece pela trilogia clássica.  E não sou o único que recomenda para começar por essa ordem. Afinal, clássico é clássico né? E agora que tal falar sobre umas curiosidades que provavelmente você não sabia?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

  • Para dar vida ao Darth Vader, foram precisos de cinco atores: para o corpo, foi o David Prowse; a voz, muitos sabem que foi James Earl Jones. Nas cenas de luta foi Bob Anderson. Jake Floyd viveu o Anakin Skywaler em “Ameaça Fantasma”, Hayden Christensen em  “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”. E em “Retorno de Jedi”, Sebastian Shaw.
  • Antes do Harrison Ford, os atores que estavam sendo cotados para viver Han Solo eram: Kurt Russel, Christopher Walken, Chevy Chase, Steven Martin, Bill Murray e Perry King. Ford que se deu bem porque os outros recusaram o convite. E Solo era pra ser um monstro verde com brânquias no lugar do nariz, mas no fim George Lucas mudou de ideia  e acabou se inspirando no diretor Francis Ford Coppola para criar o personagem.

Han-Solo

  • Já que estamos falando do Han Solo, Harrison Ford pediu para que George Lucas matasse o personagem em “O Império Conra-Ataca”. Na ideia original, Solo seria resgatado e morreria na metade do filme em um ataque do Império. Mas o George Lucas acabou ficando preocupado por causa das vendas dos brinquedos, então por isso que ele retornou em “Retorno de Jedi”.
  • Lembra daquela corrida do Pod? Claro que lembra, é uma das melhores cenas da “A Ameaça Fantasma”. Foi inspirada nos acidentes da Nascar, competição de carros nos Estados Unidos. Essa sequência lembra muito com a corrida de Ben-Hur.

pod-racers

  • Você sabia que Jedi veio da palavra japonesa “jidaigeki”? Ela quer dizer “drama da época”, ambientada na época dos tempos dos samurais. Yoda veio da palavra indiana “Yodeah” que significa “guerreiro”.  E Darth Vader é holandês que quer dizer “pai”.
  • “Uma Nova Esperança”, o primeiro filme da franquia, foi lançado dia 25 de maio de 1977. E vale lembrar que o George Lucas nasceu dia 14 de maio de 1944. E já que estamos falando de maio, “May the 4th”, é um trocadilho, que é “May the force be with you” (Que a Força esteja com você).

E essas foram algumas das curiosidades. E como dia 4 de maio é um dia especial, a Disney fez essa semana um vídeo de “Star Wars: O Despertar da Força” contada por emojis. Ficou bem divertido. Vale a pena conferir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here