Ele passou rolando rapidamente no primeiro trailer que saiu, todo serelepe. Depois disso fez uma aparição na Star Wars Convention, desfilando no palco ao lado de um R2D2 visivelmente enciumado com sua a presença. BB-8 é o nome do robozinho que fará as crianças encherem a paciência dos pais para comprarem suas réplicas nos mais diferentes modelos. Mas como condena-las? Você olha para essa bolinha e instantaneamente é envolvido pelo seu carisma.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

https://www.youtube.com/watch?v=ABzjUf3E_0c

O site StarWars.com publicou uma conversa com o time responsável pela criação do conceito e da produção do novo androide que fará sua estreia em O Despertar da Força junto de outros personagens, como os de Daisy Ridley e John Boyega. Desde o rascunho inicial – esboçado em um guardanapo por J.J. Abrams – até chegar àquele protótipo 100% funcional que foi apresentado na convenção, foram queimados muitos neurônios pelo equipe de desenvolvimento.

bb8-sketch

Um dos maiores problemas era conseguir fazer o robô, de design tão simples, expressar sentimentos diversos – como raiva, medo e alegria – de uma forma que ficasse fácil de captar pela audiência. Tudo deveria ficar claro apenas pela forma como ele se portava no ambiente e movia sua parte superior(a cabeça), como explicam os desenvolvedores na matéria completa.

Outro fato digno de nota é de que foram criados vários modelos do robozinho, que eram usados dependendo da necessidade da cena. Havia um versão que servia só para filmar em close-ups, outra feita apenas para que os demais atores pudessem tocar nele, e também a versão que era guiada por controle remoto que, provavelmente, é o tipo que todos vão querer ter daqui alguns meses, quando o filme sair.

Da minha parte eu só sinto orgulho alheio dessa galera, que é dedicada a ponto de gastar tempo e esforço para conseguir produzir o resultado esperado através do bom e velho efeito prático, ao invés de apelar pro CGI, que é o caminho mais fácil. Tudo isso acaba se pagando mais tarde, e os envolvidos sabem disso.

Comenta ai o que você acha do BB-8. Star Wars – O Despertar da Força estréia em  17 de dezembro desse ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here