Sim, você não leu isso errado. Um controle de 12 anos de idade, do Xbox 360, é uma das tecnologias que guia um submarino de ataque americano.

O USS Colorado é um dos mais novos submarinos americanos a serem lançados e ele tem uma surpresinha nos seus controles. Um controle de Xbox 360 ajuda a manobrar alguns aspectos da embarcação. No caso, o controle é usado para operar o periscópio. Para quem não sabe o que é um periscópio (???), lá vai. É um equipamento que ajuda os marinheiros a verem acima da superfície quando o submarino está pouco submerso.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O motivo da implementação do equipamento, de acordo com a Associated Press via USA Today, é diminuir custos. Também, o controle de Xbox 360 é familiar para vários marinheiros, o que facilita a curva de aprendizado.

E a decisão não é arbitrária. De acordo com o Kotaku, a marinha estava gastando mais de US$ 38 MIL DÓLARES em um controlador customizado para seus submarinos. É muita grana por algo que a Microsoft bolou por uns trocados. Existem atividades que podem precisar do controle de Xbox 360 do USS Colorado. Entre elas estão: combater submarinos, entregar tropas especiais e até disparar mísseis Tomahawk.

controle xbox 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here