Já pensou estar lá jogando seu Pokemon Trading Card Game de boas quando de repente começa um tiroteio? Foi isso que quase aconteceu em um campeonato que estava rolando em Boston semana passada.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Dois homens postaram várias ameaças ao evento nas redes sociais, inclusive uma foto das armas que possuíam. Obviamente eles foram proibidos de participar e consequentemente foram detidos ao tentar entrar no mesmo. Por sorte a equipe de segurança do local onde ocorreu o campeonato já havia sido avisada pela Pokemon Company International da ameaça e pode se preparar antes. A equipe de segurança contatou a polícia local que emitiu mandados de prisão para os homens ainda na sexta-feira. Segundo a organização do campeonato eles iriam participar do da divisão mais avançada da competição.

pokemon-gun

Com eles a polícia apreendeu uma escopeta calibre 12, um rifle AR-15 com 250 balas e uma faca de caça. Aparentemente a organização do evento sabia das ameaças muito antes do evento sequer começar.

Antes do evento do final de semana, nossa comunidade de jogadores nos conscientizou de um problema de segurança. Reunimos informações e as repassamos o mais rapidamente possível para as autoridades do John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, que agiram rapidamente e lideraram a comunicação com o Departamento de Polícia de Boston. Devido a ação rápida, a ameaça potencial foi resolvida. A Pokémon Company International leva a segurança de nossos fãs a sério e continuará a assegurar que medidas de segurança adequadas são uma prioridade.

Muito medo de participar de campeonato de Pokemon agora. E você, ainda tem coragem de ir? Diz aí nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here