The Crown é uma série criada por Peter Morgan, roteirista de A Rainha e Frost Nixon, que também dirigiu alguns episódios e produzida por Stephen Daldry, o qual por sua vez dirigiu filmes como Billy Elliot, As Horas e O Leitor, mas ele se sai bem melhor aqui na série.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Esta segunda temporada se passa na segunda metade dos anos 50 e início dos 60. The Crown foi muito premiada na 1ª temporada o que possibilitou essa nova temporada. Vale lembrar que ela não foi bem de audiência, mas a crítica ovacionou.

A 1ª temporada foi focada na ascensão da Rainha Elizabeth II ao trono da Inglaterra, ela sem experiência, tendo que lidar com o machismo da corte e a rivalidade com sua irmã, Princesa Margareth.

The Crown 2 Temporada

Aqui já temos uma rainha consolidada, muito firme nas suas decisões, quase parecida com a rainha que vemos na TV, ainda com seus dilemas e a clara rivalidade com sua irmã. Esta temporada abriu espaço para falar mais de jogada política, influência que a Inglaterra ainda exerce no mundo e a relação conturbada que ela teve com seus primeiros ministros. Realmente não tiveram 1º ministros marcantes neste tempo. Foi só mesmo a Margareth Teacher no final dos anos 70 e o Tony Blair agora nos anos 90 e começo de 2000.

Vemos tudo muito em escala global aqui, porque as decisões dela podem alterar o curso do mundo. Até uma conversa ou um aperto de mão com um chefe de Estado podem ser fundamentais.

Não é spoiler que John Kennedy aparece num episódio. Quem o interpreta é Michael C. Hall, o nosso Dexter, mas a série deixou claro que o brilho do casal está na 1ª dama.  Jaqueline Kennedy era mais famosa do que ele. Quando o casal chegava num lugar as pessoas olhavam para ela e não para ele . Há um diálogo particular da Jaqueline com a Elizabeth. Que conversa deliciosa, a diferença de personalidade e ego também.

The Crown 2 Temporada

A família tem papel importante aqui. Tem um flashback do Philip. Aliás, Matt Smith tem mais presença aqui, vemos o nascimento do Príncipe Charles e sua infância. Ele é visto sendo tratado como um rei. Inclusive, ele é chamado de Novo Rei, mas que até hoje jamais subiu ao trono.

The Crown 2 Temporada

Mas não tem jeito, a série é mesmo da Claire Foy. Ela dá muito dá humanidade para uma figura tão influente e até odiada por muitos como a Rainha Elizabeth. Não é à toa que ela está sempre nas premiações. São as 2 melhores atrizes de série hoje, ela e a Elizabeth Moss por The Handmaid’s Tale, porque ela passa de rainha frágil a mulher que tem que assumir riscos e tomar decisões. Claire faz essa transição de forma brilhante.

The Crown 2 Temporada

A 2ª temporada ainda melhor do que a 1ª, das melhores séries não só da Netflix mas da atualidade. Elegante, fina, estilosa, mas também sarcástica e com diálogos incríveis. Pedimos aqui uma chance e audiência para a série. Conheçam essa série maravilhosa, com personagens maravilhosos, atores e uma protagonista incríveis e grande aula de história.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here