E aí, galera, olha eu aqui mais uma vez trazendo uma das minhas poderosas listas.
Capitão América: Guerra Civil está em cartaz, e muito fãs já gritam aos quatro cantos dizendo que ele é o melhor filme da Marvel. Por conta disso, comecei a pensar em quais eram os meus filmes favoritos da Casa das Ideias e daí surgiu essa listinha. Vamos ao que interessa.

5. CAPITÃO AMÉRICA: SOLDADO INVERNAL (2014)

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Depois de um primeiro filme que não agradou tanto grande parte dos fãs, o segundo filme do Capitão América era esperado com um pé atrás, mas ele veio pra mostrar a quem duvidava que a Marvel também conseguia fazer filmes um pouco mais sérios. Já que se trata de um filme que envolve muita espionagem, é um tipo de ação muito mais policial do que sobrenatural. Aqui vemos Chris Evans mais a vontade como Steve Rogers, já que era o terceiro filme que interpretava o personagem. A partipação de Nick Fury e Viúva Negra também dão todo um gás ao longa, sem contar que o Soldado Invernal se mostra um vilão bem interessante, nos proporcionando várias ótimas cenas de lutas.

4. HOMEM DE FERRO (2008)

O filme responsável por dar o pontapé em tudo que hoje chamamos de Universo Cinematográfico Marvel. Robert Downey Jr. foi a escolha acertada para o papel de Tony Stark e, em seu primeiro fime, já nos mostra uma personificação ideal do personagem. Ele carrega o filme todo nas costas, já que o vilão não é lá grande coisa. Sem dúvidas, é um dos melhores, quiçá o melhor filme de origem de um herói, seja da Marvel ou da DC. Claro que isso pode mudar daqui uns anos, já que muitos outros heróis ganharam seus respectivos filmes, mas terão que ralar muito pra bater a simpatia e carisma de Tony Stark.

3. GUARDIÕES DA GALÁXIA (2014)

A aposta mais arriscada da Marvel até aqui, que acabou se mostrando uma enorme e grata surpresa! Com personagens que praticamente ninguém conhecia, a Marvel trouxe esse grupo super divertido para as telonas e cativou geral. Eu, particularmente, o assisti 3 vezes no cinema na mesma semana. Sempre que posso revejo em casa, assim como fiz  hoje pouco antes de fazer essa lista. Se em Homem de Ferro temos um personagem cativante, nesse temos vários. Em especial Rocket Raccoon e Groot, que roubam a cena. Essa aventura espacial com um personagem mais caricato que o outro arrebanhou uma legião de fãs e já garantiu seu espacinho dentro do MCU, com direito a uma continuação que estreia ano que vem, e um terceiro filme que, mesmo antes do segundo, já foi confirmado. Do anonimato ao sucesso!

2. CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016)

Se você ainda não viu, corre pro cinema e vá assistir! É sério! Depois de ter aquela leve decepção com Batman vs Superman, fiquei um pouco receoso com o que me esperava em Capitão América: Guerra Civil. Ainda bem que a linda da Marvel não me decepciona (Só com os filmes do Thor, mas quem liga pro paquita, né?). Os irmãos Russo conseguiram fazer um filme que junta mais heróis que os filmes dos Vingadores, numa trama muito bem amarrada, que os divide em dois lados, devido a diferenças ideológicas muito bem construídas no primeiro ato da trama, rendendo boas cenas de ação com direito a muito fã service. Definitivamente um filmão!

1. VINGADORES (2012)

Essas três primeiras posições foram difíceis de escolher, já que todos eles são excelentes, mas acabei rankeando-os de acordo com sua importância dentro desse gigante universo que vem sendo construído. E se Homem de Ferro leva os méritos de ter iniciado tudo, Vingadores foi o filme que nos mostrou ser possível juntar tantos heróis protagonistas numa só história nos cinemas e se dar muito bem. A emoção que tive ao sentar na poltrona do cinema para ver esse filme era algo incrível e que senti em raros filmes. Ver Hulk, Homem de Ferro, Capitão América e cia juntos em prol de um só objetivo foi um deleite para os meus olhos nerds. É o tipo de filme que deixa o fã mal acostumado, porque dali pra frente só quero cada vez mais personagens fodas, mais aventuras épicas e excelentes cenas de ação.
Espero que entendam que essa é a minha lista. Muitos de vocês podem ter uma diferente, isso é normal. Gostaria de dizer também que o filme Homem-Formiga merece uma menção honrosa, pois até o lançamento de Guerra Civil ele figurava no meu Top 5, ele é muito divertido, sem contar que a participação do Scott Lang em Guerra Civil é pequena, mas muito marcante. Uma grande aparição, se é que vocês me entendem.
Até a próxima, meus queridos… Aquele abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here