Como a gente já imaginava, Zack Snyder não ia perder a oportunidade de comentar a declaração de Steven Spilberg de que filmes de super-heróis vão perder popularidade da mesma maneira que os westerns perderam. Em entrevista ao The Daily Beast, o diretor de Batman Vs Superman afirmou que acha que Spilberg tem razão na previsão que fez sobre uma possível saturação de filmes de super-heróis acabarem minando o interesse do público no gênero, mas revelou que as obras que dirige vão além do rótulo. Claro que ele ia puxar sardinha pra DC, né!

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Eu sinto que ele está certo, mas eu sinto que o Batman e o Superman trancendem os filmes de super-herói porque eles são Batman e Superman.

E para ele, a fala de Spielberg serve de estímulo para que os diretores sigam tentando se superar.

Acho que isso bota mais pressão em nós, cineastas, para não apenas lançar mais um filme qualquer de super-heróis. O que eu mais amo em trabalhar no universo da DC é que Batman, Superman e Mulher-Maravilha são parte da mitologia americana. Não é sobre um super-herói, é sobre um universo mitológico em que vivemos. Eu espero que [os filmes] resistam ao teste do tempo. Eles [os heróis] resistiram ao teste do tempo. É uma coisa mágica. Mas quem sabe o que o público irá querer no futuro?

O danadinho ainda aproveitou para alfinetar a Marvel ao falar da longevidade dos personagen da DC, alegando que são atemporais e isso é um Q a mais que prende o espectador e mantém o sucesso do gênero.

Eles não são como o herói da semana Homem-Formiga — não quero ser sórdido, mas que seja. Qual será o próximo? Blankman?

Sobre A Origem da Justiça, Snyder contou que o filme terá um pouco mais de Batman do que de Superman:

É um Batman diferente do Batman que estava nos filmes de Chris Nolan, então temos que ter um pouco mais de tempo explicando ele.

O cineasta também desmentiu o rumor de que seu filho, Eli Snyder, gravou cenas interpretando o Robin. E você, o que achou das declarações do audacioso Zack Snyder? O que espera dos novos filmes da DC que ele irá dirigir? Compartilhe sua opinião com a gente aqui nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here